Como desbloquear email do Gmail

Fonte: Blog da FCA

Você esta usando o outlook (ou outro programa) para ler seus emails e ele fica pedindo sua senha e não consegue baixar os novos emails? Se o seu usuário e senha estão corretos tente os passos abaixo para resolver o problema.

Este procedimento será necessário todas as vezes em que você tentar acessar sua conta de email pelo webmail ou usando um cliente de email tipo o Outlook (ou outro) e errar a senha por 3 vezes. Isto faz com que o Google Apps, por medida de segurança, bloqueie o serviço até que você execute os passos explicados abaixo.

OBS: onde aparecer seudominio.com.br substitua pelo seu domínio correspondente.

  • Pare todos os clientes que você esta usando para ler seus emails. Se você tem um em casa e outro no escritório pare os dois.
  • No computador onde você esta tendo problema acesse o seguinte endereço no seu browser/navegador:

    http://www.google.com/a/seudomínio.com.br/UnlockCaptcha

  • No campo Nome de usuário informe sua conta, sem a parte do domínio. Ex.: se seu email é [email protected] informe “contato”. No campo Senha digite a senha correta desta conta e depois digite as letras distorcidas (captcha).
  • Clique no botão Desbloquear(Unlock). Depois é só reiniciar o Outlook (ou outro) e ler seus emails.

Caso mesmo assim continue pedindo senha, acesse o webmail pelo endereço:

http://mail.seudominio.com.br

ou

http://mail.google.com/a/seudominio.com.br

Após acessar o webmail clique na opção “Configurações” e depois na opção “Encaminhamento e POP/IMAP“. Em seguide verifique se no ítem “1.Status” aparece “O pop está ativado…”. Caso não esteja ativado selecione a opção “Ativar POP para todos os e-mails” e clique no botão “Salvar alterações”.

 




rocket