Como desbloquear email do Gmail
Fonte: Blog da FCA
Você esta usando o outlook (ou outro programa) para ler seus emails e ele fica pedindo sua senha e não consegue baixar os novos emails? Se o seu usuário e senha estão corretos tente os passos abaixo para resolver o problema.
Este procedimento será necessário todas as vezes em que você tentar acessar sua conta de email pelo webmail ou usando um cliente de email tipo o Outlook (ou outro) e errar a senha por 3 vezes. Isto faz com que o Google Apps, por medida de segurança, bloqueie o serviço até que você execute os passos explicados abaixo.
OBS: onde aparecer “seudominio.com.br“ substitua pelo seu domínio correspondente.
- Pare todos os clientes que você esta usando para ler seus emails. Se você tem um em casa e outro no escritório pare os dois.
- No computador onde você esta tendo problema acesse o seguinte endereço no seu browser/navegador:
- No campo Nome de usuário informe sua conta, sem a parte do domínio. Ex.: se seu email é [email protected] informe “contato”. No campo Senha digite a senha correta desta conta e depois digite as letras distorcidas (captcha).
- Clique no botão Desbloquear(Unlock). Depois é só reiniciar o Outlook (ou outro) e ler seus emails.
Caso mesmo assim continue pedindo senha, acesse o webmail pelo endereço:
ou
http://mail.google.com/a/seudominio.com.br
Após acessar o webmail clique na opção “Configurações” e depois na opção “Encaminhamento e POP/IMAP“. Em seguide verifique se no ítem “1.Status” aparece “O pop está ativado…”. Caso não esteja ativado selecione a opção “Ativar POP para todos os e-mails” e clique no botão “Salvar alterações”.